Chamada de pesquisa conjunta da University Global Partnership Network

A 12ª chamada de pesquisa conjunta da University Global Partnership Network (UGPN), uma rede composta pela USP, University of Surrey (Reino Unido) e North Carolina State University (EUA), vai oferecer apoio de até dez mil dólares por instituição para cada projeto de pesquisa conjunto entre as universidades parceiras.

As candidaturas podem ser feitas até o dia 20 de junho pelos professores responsáveis pela proposta, por meio do formulário on-line disponível neste link.

Na edição de 2023, serão priorizadas propostas que contribuam para as áreas de pesquisa em cidades inteligentes/sociedade digital; enfrentamento à vulnerabilidade social e sanitária; desafios globais de segurança; ou que sejam multidisciplinares/interdisciplinares no âmbito das ciências, tecnologia, engenharia, matemática, ciências sociais e humanidades.

O edital destina-se aos professores e doutorandos da USP. Os coordenadores de projetos devem ser obrigatoriamente docentes ativos da Universidade. Pesquisadores de pós-doutorado da USP podem ser adicionados à lista de participantes, mas não são elegíveis para financiamento.

O resultado da seleção das propostas será divulgado até o dia 31 de agosto. Os projetos selecionados terão vigência de 1º de setembro de 2023 a 31 de julho de 2024.

Dúvidas devem ser encaminhadas pelo e-mail international.networks@usp.br.

Atenciosamente,

Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação